quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Futebol Estilo

 A vaidade masculina, há algum tempo, vem crescendo de forma notável. Entre os boleiro do Brasil e do mundo não poderia ser diferente.
Elevados à condição de ídolos, os jogadores de futebol acostumam-se a ver a própria imagem estampada para consumo.

 Se dentro de campo o modelito não pode fugir da combinação camisa, short e meião, a moda agora é buscar o diferencial na chuteira.
 Às vezes a extravagância é tanta, que alguns jogadores chegam a ganhar fama de exibicionistas.
 Um ótimo exemplo é o jogador – metrosexual assumido – Cristiano Ronaldo, que lançou nesta quinta-feira sua nova chuteira chamada  “Nike Safari Boots”, e foi apelidada de ‘leopardo’.

 O material será lançado no clássico entre Real Madrid e Atlético, dia 7 de novembro no Estádio Santiago Bernabéu - Madrid.

 Em declaração à imprensa o jogador declarou: 
                              “O desenho safari expressa meu estilo"

E você? Encara esse estilo?



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Twitter Futebol Clube

O twitter é um dos sites de relacionamento mais utilizado dos ultimos tempos. É um espaço democrático onde anônimos e famosos interagem em poucos 140 caracteres. A twitcam, recurso que permite que os usuários transmitam sua imagem em vídeo e em tempo real, também está virando febre. Seja por anônimos em busca de fama, celebridades em busca de midia, etc e tal.


Como não poderia ser diferente, o mundo da bola também está presente na "twittosfera". 
Não é raro ver jogadores de futebol se reunindo para ligar suas câmeras e conversar com os torcedores. Algumas vezes isso gera polêmica - como no caso dos meninos da Vila - outras, apenas segue com o seu propósito inicial; que é interagir e divertir a torcida - e porque não aos próprios jogadores.


Na noite de ontem o zagueiro do Botafogo Márcio Rosário, junto com o colega Henrique Souza - que joga como lateral no time de base do mesmo clube - fizeram uma divertida twitcam, para a alegria da nação alvinegra. Os dois responderam a diversas perguntas e deram um show de simpatia para a galera; que não se cansava de pedir para que eles trouxessem outros jogadores.
A transmissão acabou por volta de meia-noite para tristeza dos que perderam até o sono com o divertido papo.

FUTEBOL

Tido como esporte exclusivamente masculino tanto na prática como no gosto, chegou a ter uma lei que proibia a prática do esporte para mulheres. Ainda bem isso é passado. Atualmente as mulheres estão em todos os setores do futebol, dentro e fora das quatros linhas. São presenças constantes nos estádios de futebol, torcidas organizadas, apresentadoras e comentaristas em programas de TV e rádio, dentro de campo – dando um show a parte ( o que dizer da nossa melhor do mundo - Marta).
Uma coisa é certa: além de uma paixão nacional o futebol está cada dia mais “rosa”.


Para provar que o glamour cor-de-rosa está invadindo os campos, nada melhor do que imagens que falam por si.


(Divulgação/CBF)

O modelo da Nike, denominado Mercurial Vapor IV Cherry ”, apresenta inovações tecnológicas para proporcionar o máximo de aceleração, força e apoio para a realização de movimentos rápidos e chutes precisos. (Por isso o slogan "You Better Be Quick", ou seja, é melhor que seja rápido.)
A campanha da chuteira que faz parte da coleção de chuteiras Mercurial (que foi lançada em 1998 - mas só agora vem aparecendo com força entre os machões)


A explicação da Nike para a cor é a seguinte:
A cor rosa – por ser um tom forte – realça essas qualidades. Ela facilita a visão do jogador para o controle da bola e a identificação pelos companheiros na hora do passe em qualquer condição da partida (dia, noite, chuva), proporcionando assim uma melhor performance individual e de todo o time.