Uma coisa é certa: além de uma paixão nacional o futebol está cada dia mais “rosa”.
Para provar que o glamour cor-de-rosa está invadindo os campos, nada melhor do que imagens que falam por si.
(Divulgação/CBF)
O modelo da Nike, denominado “Mercurial Vapor IV Cherry ”, apresenta inovações tecnológicas para proporcionar o máximo de aceleração, força e apoio para a realização de movimentos rápidos e chutes precisos. (Por isso o slogan "You Better Be Quick", ou seja, é melhor que seja rápido.)
A campanha da chuteira que faz parte da coleção de chuteiras Mercurial (que foi lançada em 1998 - mas só agora vem aparecendo com força entre os machões)
A explicação da Nike para a cor é a seguinte:
A cor “rosa” – por ser um tom forte – realça essas qualidades. Ela facilita a visão do jogador para o controle da bola e a identificação pelos companheiros na hora do passe em qualquer condição da partida (dia, noite, chuva), proporcionando assim uma melhor performance individual e de todo o time.
Outro motivo da chuteira ser rosa é que o mês de Outubro lá nos EUA é o mês do combate ao câncer de Mama, e é conhecido como "outubro rosa". No qual praticantes de divérsos esportes ultilizam detalhes rosa em homenagem ao movimento! ;) Tem um post sobre isso no meu blog: http://petitfrisson.tumblr.com/
ResponderExcluirAdorei, Bibi! Super apoio o seu Blog!
Beijos
Adoreeei Bia...
ResponderExcluirIsso é pra provar que nós também entendemos do assunto. E não é questão de causa feminista, somente de reconhecimento. Se precisar de ajuda estamos aii rs!
Beijoos!
Obrigada meninas! O espaço aqui também é de vocês!
ResponderExcluirDesse assunto, nós entendemos \o/
ResponderExcluir