segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FUTEBOL

Tido como esporte exclusivamente masculino tanto na prática como no gosto, chegou a ter uma lei que proibia a prática do esporte para mulheres. Ainda bem isso é passado. Atualmente as mulheres estão em todos os setores do futebol, dentro e fora das quatros linhas. São presenças constantes nos estádios de futebol, torcidas organizadas, apresentadoras e comentaristas em programas de TV e rádio, dentro de campo – dando um show a parte ( o que dizer da nossa melhor do mundo - Marta).
Uma coisa é certa: além de uma paixão nacional o futebol está cada dia mais “rosa”.


Para provar que o glamour cor-de-rosa está invadindo os campos, nada melhor do que imagens que falam por si.


(Divulgação/CBF)

O modelo da Nike, denominado Mercurial Vapor IV Cherry ”, apresenta inovações tecnológicas para proporcionar o máximo de aceleração, força e apoio para a realização de movimentos rápidos e chutes precisos. (Por isso o slogan "You Better Be Quick", ou seja, é melhor que seja rápido.)
A campanha da chuteira que faz parte da coleção de chuteiras Mercurial (que foi lançada em 1998 - mas só agora vem aparecendo com força entre os machões)


A explicação da Nike para a cor é a seguinte:
A cor rosa – por ser um tom forte – realça essas qualidades. Ela facilita a visão do jogador para o controle da bola e a identificação pelos companheiros na hora do passe em qualquer condição da partida (dia, noite, chuva), proporcionando assim uma melhor performance individual e de todo o time.





4 comentários:

  1. Outro motivo da chuteira ser rosa é que o mês de Outubro lá nos EUA é o mês do combate ao câncer de Mama, e é conhecido como "outubro rosa". No qual praticantes de divérsos esportes ultilizam detalhes rosa em homenagem ao movimento! ;) Tem um post sobre isso no meu blog: http://petitfrisson.tumblr.com/

    Adorei, Bibi! Super apoio o seu Blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei Bia...
    Isso é pra provar que nós também entendemos do assunto. E não é questão de causa feminista, somente de reconhecimento. Se precisar de ajuda estamos aii rs!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! O espaço aqui também é de vocês!

    ResponderExcluir