quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Está chegando a hora!!!

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em cinco das sete edições da competição o primeiro colocado no fim do primeiro turno terminou campeão.

Este é mais um motivo para os torcedores do Fluminense estarem ainda mais confiantes na vitória do time que enfrenta o Guarani pela última rodada do Brasileirão 2010.

Se vencer no próximo domingo, o tricolor carioca leva pra casa o caneco. Será o segundo título do clube nesta competição e um chega pra lá no fantasma do 'quase'. (O Flu chegou às semifinais do Nacional em 1988, 1991, 1995, 2001 e 2002, mas falhou em situações que era considerado favorito.)


Jogando contra um time já rebaixado, o título pode parecer algo mais do que fácil para o tricolor; mas de tão fácil, irônicamente, este pode ser um dos jogos mais difíceis para o Flu. É na hora que a ansiedade e o peso do título batem à porta que os jogadores perdem gols inacreditavelmente - vide os jogos do Flu contra São Paulo e Palmeiras - e ainda tem aquela história de "mala branca" pra segurar o empate e blá blá blá... Mas isso aí já é outra história. 




O importante agora é a torcida fazer a sua parte e lotar o Engenhão.
Bem... acho que isso nem precisa pedir né?!
(acompanhe o drama dos desesperados por ingresso aqui.)

Aos tricolores acho que nem é preciso perguntar, mas e vc? Que nota daria para a campanha do seu time nesse Brasileirão? Porque?

4 comentários:

  1. O fluminense tem condições de levar o caneco, entao, vou ser otimista e acreditar que os cariocas terão dois anos seguidos de felicidade
    abs

    ResponderExcluir
  2. É A MAIOR PALHAÇADA TEREM FECHADO O MARACA ATOA, SÓ PRA TIRAR AS CADEIRAS... PQ "FINAL" DE BRASILEIRO COM 31 MIL TORCEDORES APENAS É UMA VERGONHA! SE FOSSE O FLAMENGO NESSA FINAL O JOGO TERIA IDO PRO MORUMBI OU PRA QUALQUER ESTÁDIO GRANDE QUE LOTARÍAMOS! SOBRE O FLU, TORÇO PARA QYE GANHE, VAI DEPENDER DA CABEÇA DOS SEUS JOGADORES.. E PRO MEU TIME, FLAMENGO, NOTA 3,5 NESSE BRASILEIRÃO. FORAM UM LIXO O TORNEIO TODO.. E PARA A DONA DO BLOG, UM BEIJO E UM CHEIRO!

    ResponderExcluir
  3. esse joguinho ai vai ser 0 a 0...florzinha nao sera campeao nao! =D

    ResponderExcluir
  4. Pro meu time, ñ merece nota ñ

    Mas esse titulo vai ser desmerecido por qlqr um... pois os 3 times tão tentando NÃO SER CAMPEÃO... impressionante...

    ResponderExcluir